Atividadades de Defesa Civil
https://defesacivil.to.gov.br/institucional/quando-chamar-a-defesa-civil/
Qualquer cidadão.
Ligar 199 ou 193 (24h/dia)
Em situação normal a atuação se concentra na prevenção de desastres; na capacitação e treinamento para emergências e desastres; no desenvolvimento sustentável e responsável da localidade, contribuindo para planejamento do uso e expansão do território, proteção do meio ambiente, redução dos desastres e bem-estar social.
No período de anormalidade as atividades estão voltadas ao atendimento aos desastres, por intermédio das ações de resposta aos desastres e reconstrução. É a fase em que o planejamento e a prevenção antes adotados são postos à prova: se foram suficientes e efetivos.
- Ligar 199 ou 193.
- Identifique-se: diga seu nome e seu telefone (talvez haja necessidade de confirmar sua chamada ou pedir mais esclarecimentos).
- Onde aconteceu: dê o endereço completo, com rua, número e cidade (acrescente um ponto de referência).
- O que aconteceu: seja breve, diga apenas o essencial.
Em caso de situações de emergência ou estado de calamidade pública, o atendimento é imediato.
Em situações normais, de acordo com a demanda/urgência.
De acordo com a solicitação.
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De acordo com a demanda.
De acordo com a demanda.
Telefone/e-mail
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Sem custos.
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3218-4732
defesacivil@bombeiros.to.gov.br
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