Previdência

ANTECIPAÇÃO DO 13º

O que é

A antecipação do 13º salário ou gratificação natalina, trata do pagamento do benefício correspondente a 50%, no mês do aniversário do segurado.

Atenção, o pedido deve ser realizado com pelo menos 20 dias do mês do aniversário do requerente.

Quem pode usar

Benefíciarios do Igeprev, sendo aposentados e pensionistas.

Como usar

Através de pedido formulado à este Instituto de Previdência, conforme específico requerimento e check list.

Este serviço possui atendimento digital, sendo efetuado da seguinte forma:

O requerente irá imprimir e preencher os campos do requerimento. (CLIQUE AQUI)

Após, scanear o documento devidamente preenchido e assinado, junto com os documentos constantes no check list. (CLIQUE AQUI)

Obs: A assinatura deverá ser idêntica conforme consta no documento de identificação.

Encaminhar solicitação através do e-mail atendimentoigeprevto@gmail.com

Para eventuais dúvidas, entrar em contato através do telefone: (63) 3218-3209.

Mais informações

Portal do Igeprev: CLIQUE AQUI.
Contatos: CLIQUE AQUI.
Atendimento por Agendamento: CLIQUE AQUI.
Carta de Serviços: CLIQUE AQUI.
Galerias "ACESSE PREVIDÊNCIA": CLIQUE AQUI.

  • label_important Principais etapas

    Protocolamento do pedido, atráves do nosso atendimento ao público, seja na sede em Palmas ou nas Unidades de Atendimento ao Público "É Pra Já", em Araguaina e Gurupi.

  • access_time Previsão de prazos

    Conforme demanda.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    Dúvidas referente ao protocolo do pedido:
    Contato: (63) 3218-3209

    Demais dúvidas:
    Contato: (63) 3218-2584

    E-mail: fopag@igeprev.to.gov.br

    Conforme check list.

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    O atendimento via telefone é das 8h às 13h.

    Central de Atendimento: 0800 647 0747

    Ouvidoria do Igeprev: (63) 3218-7289

    E-mail: ouvidoria@igeprev.to.gov.br

    Ouvidoria Geral do Estado do Tocantins: 162

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

  • feedback Prioridade de atendimento

    De acordo com a Lei nº 10.048/2000, trás em seu art. 1º:  as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos terão atendimento prioritário.

    De acordo com a Lei nº 13.466/2017, trás em seu art. 2º, §2º: dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de oitenta anos, atendendo-se suas necessidades sempre preferencialmente aos demais idosos.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de ofício, telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento.

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Atendimento por agendamento.

    (63) 3218- 3209

    (63) 3218-7289

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Através do Portal do Segurado: CLIQUE AQUI.

    E da Central de Atendimento, das 8h às 13h pelos telefones:

    0800 647 0747 ou (63) 3218-7285.

Forma de atendimento:

Presencial e online

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Folha de Pagamento de Benefício

Gerente: Norbéquio das Chagas Alves

Contato: (63) 3218-2584

E-mail: fopag@igeprev.to.gov.br