Previdência

CONTRIBUIÇÃO FACULTATIVA

O que é

O segurado, pessoalmente, ou representado por seu procurador,
que solicitar a contribuição facultativa.

Quem pode usar

Servidor que se encontra em
licença não remunerada, como
licença para tratar de interesses
particulares e licença para
acompanhamento de cônjuge.

Como usar

a) Requerimento nº 16 “diversos”
b) Checklist nº 16.6
c) Documentos Pessoais do Segurado/Beneficiário:
 Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF,
comprovante de quitação ou justificativa eleitoral,
Comprovante de endereço (últimos 3 meses);
d) Dados funcionais do Segurado:
 Cópia do último contracheque;
 Ato que concedeu a licença por interesse particular ou
comprovante de afastamento sem remuneração.
e) Documentos do Procurador:
RG, CPF, Procuração Pública ou Particular com firma
reconhecida.

Mais informações

Portal do Igeprev: https://www.igeprev.to.gov.br/
Contatos: https://www.igeprev.to.gov.br/institucional/contatos/
Atendimento por Agendamento: https://www.igeprev.to.gov.br/atendimento-por-agendamento/
Carta de Serviços: https://www.igeprev.to.gov.br/carta-de-servicos/
Galerias "ACESSE PREVIDÊNCIA": https://www.igeprev.to.gov.br/galeria/acesse-previdencia---posts-para-download/

OU 0800 647 0747 e (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289 Das 8 às 13 horas.

  • label_important Principais etapas

    a) Requerimento nº 16 “diversos”
    b) Checklist nº 16.6
    c) Documentos Pessoais do Segurado/Beneficiário:
     Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF,
    comprovante de quitação ou justificativa eleitoral,
    Comprovante de endereço (últimos 3 meses);
    d) Dados funcionais do Segurado:
     Cópia do último contracheque;
     Ato que concedeu a licença por interesse particular ou
    comprovante de afastamento sem remuneração.
    e) Documentos do Procurador:
    RG, CPF, Procuração Pública ou Particular com firma
    reconhecida.

  • access_time Previsão de prazos

    Conforme demanda.

  • done_all Informações/Documentos necessários

    a) Requerimento nº 16 “diversos”
    b) Checklist nº 16.6
    c) Documentos Pessoais do Segurado/Beneficiário:
     Certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF,
    comprovante de quitação ou justificativa eleitoral,
    Comprovante de endereço (últimos 3 meses);
    d) Dados funcionais do Segurado:
     Cópia do último contracheque;
     Ato que concedeu a licença por interesse particular ou
    comprovante de afastamento sem remuneração.
    e) Documentos do Procurador:
    RG, CPF, Procuração Pública ou Particular com firma
    reconhecida.

     

  • perm_phone_msg Canais para sugestões ou reclamações

    Através do site:https://www.igeprev.to.gov.br/ 

    Central de Atendimento: 0800 647 0747 e (63) 3218-3209 ou (63) 3218-7289 Das 8 às 13 horas.

     E-mails: atendimentoigeprevto@gmail.com ou ouvidoria@igeprev.to.gov.br

    É PRA JÁ - ARAGUAÍNA:

    Atendimento por telefone

    (63) 3414-8957

    Atendimento por WhatsApp

    (63) 9 9232-4922

    Sistema de Gestão de Atendimento - Agendamento Externo

    http://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml

    É PRA JÁ - GURUPI
    Atendimento por telefone

    (63) 3312-2904

    Atendimento por WhatsApp

    (63) 9 9928-0624

    Sistema de Gestão de Atendimento - Agendamento Externo

    http://sga.to.gov.br/sga/agendamento-externo/login/index.xhtml

    De segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

    Aos sábados, das 08h às 12h.

     

  • person_outline Formas de comunicação com o solicitante

    Através de documentos oficiais;
    Telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

  • feedback Prioridade de atendimento

    Para atendimento presencial:

    ·         As pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta lei”. ... 2 Art. 114 da Lei nº 10.741/03.

    Via sistema os processos serão analisados por ordem de solicitação conforme demanda.

  • hourglass_empty Previsão do tempo de espera para atendimento

    Conforme demanda.

  • person Mecanismos de comunicação com o usuário

    Através de documentos oficiais;
    Telefone ou e-mail conforme fornecido pelo solicitante mediante requerimento. 

    http://sisprevweb.igeprev.to.gov.br/portal/Login/Login.aspx

  • import_export Procedimentos para receber/responder manifestações do usuário

    Via Requerimento Diversos. Através dos pólos de atendimento.

    ·         Atendimento na sede Palmas Av. Teotônio Segurado, 302 Norte, QI 01 Alameda 05, lotes 02 e 03 CEP: 77006 Contato - 0800 647 0747 
    Unidades dos É PRA JÁ Araguaína 63 3411-6063  ou Gurupi  63 3312-4193.   
    Horários de atendimento:
    8h às 14h 
    Entrega de senha até às 12h.

    ·         Ou ainda atráves do Portal do Igeprev aba Serviços ao Segurado link: https://www.igeprev.to.gov.br/servicos-ao-segurado/formularios/

  • attach_money Eventuais custos

    Nenhum custo.

  • laptop Formas de consultar andamento

    Através do Portal do Igeprev na aba direita "Novo Portal do Segurado". Consulta Processo c/ login e senha cadastrados na Central de Atendimento.

    link: http://sisprevweb.igeprev.to.gov.br/portal/Login/Login.aspx 

    Ou através dos pólos de atendimento: 

     Na sede Palmas Av. Teotônio Segurado, 302 Norte, QI 01 Alameda 05, lotes 02 e 03 CEP: 77006 Contato - 0800 647 0747 
    Unidades dos É PRA JÁ Araguaína 63 3411-6063  ou Gurupi  63 3312-4193.   
    Horários de atendimento:
    8h às 14h 
    Entrega de senha até às 12h.

Forma de atendimento:

Presencial

Setor/Departamento responsável

Órgão/Entidade: Instituto de Gest Previdenc do Estado do Tocantins (IGEPREV)
Setor/Departamento:

Gerência de Arrecadação e Compensação

Gerente de Arrecadação e Compensação: André Donizeth da Silva

Contato: (63) 3218-7232

e-mail: arrecadação@igeprev.to.gov.br

Competências: Responsável pela arrecadação e controle das contribuições previdenciárias de todos os Poderes do Estado, bem como o acompanhamento da Compensação Previdenciária com o RGPS.