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Solicitação de Histórico e/ou Certificado Escolar - Alunos Egressos

Este serviço tem como objetivo realizar a solicitação do Histórico e/ou Certificado Escolar dos estudantes que cursaram série/ano nas unidades escolares da rede estadual de ensino do Estado do Tocantins.

 

Pessoa Física - Estudante da Rede Estadual de Ensino / Pessoa Física - Responsável do aluno.
  • Ser aluno ou responsável por aluno que esteja cursando qualquer série/ano em unidade escolar da rede estadual de ensino do Estado do Tocantins.
  • Documento de Identificação Oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação quando tiver RG e CPF, ou Passaporte);
  • Para homens de 18 à 45 anos apresentar Certificado de Reservista;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Artigo 24 da Lei LDB § VII A educação básica, nos níveis fundamental e médio.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher requerimento digital informando a unidade escolar;
  3. Anexar documentação solicitada;
  4. Responder pendências se houver;
  5. Continuar acompanhando o andamento de sua solicitação por este Portal de Serviços;
  6. Entregar na unidade escolar documentos originais quando houver pendência dos mesmos;
  7. Comparecer na unidade escolar para retirada dos documentos originais (Histórico/Certificado Escolar)

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL 

  1. Se dirigir até a unidade Escolar ou Superintendência Regional de Educação em caso de escolas inativas;
  2. Preencher requerimento;
  3. Apresentar documentação;
  4. Continuar acompanhando o andamento de sua solicitação por este Portal de Serviços;
  5. Entregar na unidade escolar documentos originais quando houver pendência dos mesmos;
  6. Comparecer na unidade escolar para retirada dos documentos originais (Histórico/Certificado Escolar)
  7. Assinar protocolo de recebimento.
  • Telefone: 63 3218-6161
  • E-mail: legislacao@seduc.to.gov.br
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: Por ordem de chegada. Digital: Não há fila.
30 dias.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
  • Continue acompanhando o andamento de sua solicitação por este Portal de Serviços.

Quando posso solicitar um certificado?

Quando houver concluído o Ensino Médio em uma unidade escolar da rede estadual de ensino.

Quando posso solicitar 2ª Via de certificado?

No caso de perda ou extravio com Registro de Boletim de Ocorrência.

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Educação e Pesquisa
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Educação (SEDUC)
Setor/Departamento: Gerência de Legislação, Normatização, Certificação e Inspeção Escolar (GLNCIE - SEDUC)
Favoritar: