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Atendimento Técnico de Projetos de Segurança Contra Incêndio e Emergência

Este serviço tem por objetivo a solicitação de Análise Técnica de Projeto de Segurança Contra Incêndio e Emergência e apresentação de questionamentos técnicos

Pessoa Física; Pessoa Jurídica.
  • Ser uma empresa apta a desenvolver projetos de segurança e assinar como Responsável Técnico.
  • Ser profissional habilitado na área, que permita emissão de ART – Anotação de Responsabilidade Técnicas ou RRT – Registro de Responsabilidade Técnica.
  • Ter cadastro no Sistema Prevenir.
  • Caso o contratante queira acompanhar o serviço, basta fazer o cadastro no Sistema Prevenir e solicitar o vínculo no Processo.

Pessoa Física:

  • Documento Oficial de Identificação com Foto;
  • CPF;
  • Registro Profissional;
  • Número do Projeto e Ano.

Pessoa Jurídica:

  • Documento oficial de identificação com foto;
  • CNPJ;
  • Registro Profissional;
  • Número do Projeto e Ano.
  • Lei Estadual nº 3.798, de 13 de julho de 2021 - "Dispõe sobre o Código de Segurança Contra Incêndio e Emergência em edificações e áreas de risco no Estado, e adota outras providências".

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher requerimento digital do serviço;
  3. Ao ser logado no Sistema CBM-TO/DISTEC, escolher entre as opções disponíveis:

• Item 1 – Possuindo cadastro no PREVENIR, solicitar atendimento técnico.

• Item 2 – Não possuindo cadastro no PREVENIR, realizar cadastro;

• Item 3 – Possuindo Projeto já cadastrado no PREVENIR, vincular Projeto à solicitação;

4. Seguir as instruções conforme Item escolhido;

5. Atender as pendências que possam surgir;

6. Aguardar resposta sobre o pedido.

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Fazer o agendamento no Sistema Prevenir.
  2. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
  3. Comparecer ao órgão na data agendada;
  4. Atender as pendências que possam surgir;
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido.
  • Telefone: (63) 98456-6174;
  • E-mail: distec@bombeiros.to.gov.br;
  • E-mail: corregedoria@bombeiros.to.gov.br;
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: Atendimento 100% online. Digital: Não há fila.
10 dias úteis.
  • Não há taxas para este serviço.
  • Certifique-se de ter todos os documentos necessários especificados neste serviço;
  • Preencha corretamente os dados do formulário;
  • Mantenha os dados atualizados.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITAL
Categoria: Forças Armadas e Defesa Civil
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO)
Setor/Departamento: Diretoria de Serviços Técnicos (DISTEC)
Favoritar: