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Vistoria de terreno para registro SIE - Etapa I

Este serviço visa avaliar o projeto (s) de construção de estabelecimento que deve obedecer aos critérios estabelecidos pela legislação estadual para garantir a conformidade, segurança e qualidade dos produtos de origem animal fornecidas aos consumidores. A declaração de aprovação dos projetos terá validade de 3 anos para conclusão das obras e solicitação do registro, ou pedido de prorrogação de prazo, caso contrário, o processo será arquivado.
O Registro de estabelecimento no Serviço de Inspeção Estadual (SIE-TO) passa por 4 etapas: 

  • Vistoria de terreno;
  • Avaliação do projeto (s) de construção ou alteração;
  • Registro de rótulos de produtos;
  • Vistoria final do estabelecimento agroindustrial.
Pessoa Física; Pessoa Jurídica.
  • Informar os dados pessoais do interessado e informações para localização do terreno;
  • Possuir um e-mail para receber o Laudo de vistoria;
  • Pagar taxa de serviço através de boleto gerado no Portal de serviços (DARE).
  • Requerimento para aprovação dos projetos para registro de estabelecimentos manipuladores e processadores de produtos de origem animal junto ao SIE - TO.
    Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
  • Boletim de Informações Cadastrais (BIC) ou Formulário de Informações Cadastrais - FIC;
  • Contrato Social firmado pela JUCETINS - Junta Comercial do Estado do Tocantins;
  • Certidão de tramitação ou Protocolo de abertura de processo junto ao órgão fiscalizador ambiental solicitando as licenças: prévia, de instalação e de operação;
  • Comprovante de pagamento do Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais  -DARE;
  • Termo de Compromisso junto à Gerência de Inspeção Animal (Anexo 10) devidamente assinado pelo Representante Legal;
  • Memorial Econômico Sanitário, com informes econômicos sanitários do estabelecimento;
  • Memorial Descritivo da Construção;
  • Plantas do Estabelecimento compreendendo:
  • Planta baixa de cada pavimento, na escala de 1:50 (um para cinquenta);
  • Planta de situação, contendo descrição sobre a rede de esgoto, abastecimento de água, posição da construção em relação as vias públicas e alinhamento do terreno, orientação, localização das partes dos prédios vizinhos construídas sobre as divisas do terreno, na escala de 1:50 (um para cinquenta);
  • Planta de corte longitudinal e transversal de cada pavimento na escala mínima de 1:50 (um para cinquenta);
  • Planta Layout, constando ainda os detalhes de aparelhamentos e instalações com as respectivas legendas, na escala 1:50 (um para cinquenta).

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o portal de serviços e preencher o formulário de solicitação do serviço;
  2. Anexar e enviar os documentos necessários;
  3. Aguardar e atender as pendências que possam surgir.

 

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Procurar a Agência de Defesa Agropecuária para preencher o formulário de solicitação do serviço;
  2. Apresentar ao órgão os documentos necessários para solicitar o serviço;
  3. Aguardar e atender as pendências que possam surgir.
  • Telefones: (63) 3218- 2138
  • E-mail: adapecgia.to@gmail.com
  • Presencial: Unidade de atendimento da ADAPEC, mais próxima do estabelecimento.
No atendimento presencial, há prioridade para idosos, deficientes e gestantes conforme o disposto na Lei 10.048/00.
Presencial: de 15 a 30 minutos; Digital: Não há fila.
60 dias.
  • Taxa de aprovação de projeto: R$ 112,80 (cento e doze reais e oitenta centavos);
  • Código: 444;
  • Subcódigo: 11.3.
  • Telefones: (63) 3218- 2138;
  • E-mail institucional: ouvidoria@adapec.to.gov.br;
  • Fala.BR
  • Ouvidoria Setorial: (63) 3218-2266 / 3218-2135;
  • Disk Defesa: 0800 063 1122 (esse número também atende WhatsApp).
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.

SEM INFO

Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Agricultura e Pecuária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Empresa
Órgão/Entidade: Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (ADAPEC)
Setor/Departamento: Gerencia de Inspeção Animal (GIA)
Favoritar: