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Substituição Tributária

Esse serviço tem por objetivo ofertar ao contribuinte de outros estados a opção de Substituição Tributária, o regime pelo qual a responsabilidade pelo ICMS devido em relação às operações ou prestações de serviços é atribuída a outro contribuinte.

Pessoa Jurídica - Empresa.
  • Ser contribuinte de outros estados que atuam nos segmentos de prestadores de serviços de comunicação ou contribuinte virtual, energia elétrica, combustíveis e lubrificantes.
  • Documento Oficial de Identificação com Foto;
  • CPF;
  • Requerimento de Termo de Acordo de Regime Especial;
  • Contrato Social;
  • Ficha de Inscrição no CNPJ/MF
  • Cadastro de Contribuintes do ICMS;
  • Alvará;
  • Declaração de Imposto de Renda dos Sócios nos três últimos exercícios;
  • Comprovante de Recolhimento da Taxa de Serviços Estaduais ? TSE, por meio do DARE.

Em caso de concessão de benefícios ou incentivos fiscais: 

  • Certidão Negativa de Tributos Estaduais; 
  • Certidão Negativa de Débitos conjunta da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN); 
  • Certidão Negativa de Débitos de Contribuições Previdenciárias.
  • Regulamento do ICMS do estado do Tocantins - RICMS-TO.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Fazer o pedido em uma das unidades de atendimento do órgão;
  2. Apresentar os documentos necessários para a solicitação desejada (veja a listagem de documentos);
  3. Acompanhar o andamento do pedido por meio do Portal de Serviços e dos canais de atendimento;
  4. Atender as pendências que possam surgir;
  5. Aguardar a resposta sobre o pedido.

 

Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Presencial: 15 minutos; Digital: Não há fila.
Não há prazo.
  • R$ 30,00 (trinta reais). 
  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Finanças, Impostos e Gestão Pública
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Carta de Serviços
Perfil de serviço: Empresa
Órgão/Entidade: Secretaria da Fazenda (SEFAZ)
Setor/Departamento: Agência de Atendimento de Palmas (COLPALMAS)
Favoritar: