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Tratamento de Artrite Reumatoide - Solicitação de Tofacifitinibe

Este serviço tem como objetivo fornecer acesso a medicamentos em nível ambulatorial, para tratamento de Artrite Reumatoide,  obedecendo aos critérios de diagnóstico, indicação de tratamento, inclusão e exclusão de pacientes, esquemas terapêuticos, monitoramento, acompanhamento e demais parâmetros contidos nos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas - PCDT, estabelecidos pelo Ministério da Saúde - MS. O fornecimento dos medicamentos do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica - CEAF é realizado através do Núcleos Regionais de Assistência Farmacêutica - NRAF.

Pessoa Física, indivíduos com diagnóstico de Artrite Reumatoide moradores do Estado do Tocantins.
  • Possuir diagnóstico de artrite reumatoide (CID M05.0, M05.1, M05.2,M05.3, M05.8, M06.0, M06.8).

Nova solicitação:

  • Documento de identificação com foto, exceto para indígena ou penitenciário;
  • CPF;
  • Cartão nacional de saúde - CNS (Cartão do SUS);
  • Comprovante de residência, exceto para indígena ou penitenciário;
  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica - LME;
  • Prescrição médica;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • Cartão vacinal com cobertura atualizada;
  • Laudo contendo descrição clínica dos sinais e sintomas, incluindo a duração dos sintomas, histórico de tratamentos já utilizados e a duração de cada um, as articulações acometidas, além de comorbidades do paciente;
  • Exame de anti-HCV;
  • Exame de dosagem de Alanina aminotransferase - ALT (glutâmico pirúvica - TGP);
  • Exame de dosagem de Aspartato aminotransferase - AST (glutâmico oxaloacética - TGO);
  • Exame de hbsag;
  • Laudo de Rx do Tórax;
  • Teste de Mantoux;
  • Hemograma completo com contagem de plaquetas.

Adequação:

  • Laudo para solicitação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica - LME;
  • Prescrição médica;
  • Termo de esclarecimento e responsabilidade - TER;
  • Cartão vacinal com cobertura atualizada;
  • Laudo contendo descrição clínica dos sinais e sintomas, incluindo a duração dos sintomas, histórico de tratamentos já utilizados e a duração de cada um, as articulações acometidas, além de comorbidades do paciente;
  • Exame de anti-HCV;
  • Exame de dosagem de Alanina aminotransferase - ALT (glutâmico pirúvica - TGP);
  • Exame de dosagem de Aspartato aminotransferase - AST (glutâmico oxaloacética - TGO);
  • Exame de hbsag;
  • Laudo de Rx do Tórax;
  • Teste de Mantoux;
  • Hemograma completo com contagem de plaquetas.

A entrega dos exames/documentos listados abaixo depende da situação clínica do paciente. Esses podem ser exigidos pela unidade de saúde para que a avaliação da sua solicitação seja concluída. Verifique com seu médico a necessidade de entrega desses exames/documentos conforme o Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas do Ministério da Saúde, específico para sua situação clínica.

Exames:

  • Exame de anti-CCP;
  • Exame de dosagem de Ppoteína C-reativa;
  • Exame de fator reumatóide;
  • Exame de velocidade de hemossedimentação (VHS/VSG);
  • laudo de ressonância magnética;
  • Laudo de Rx;
  • Laudo de ultrassonografia.

Documentos:

  • Laudo contendo descrição de um índice combinado de atividade de doença - ICAD:

a) DAS 28 (Disease Activity Score 28);

b) índice simplificado de atividade de doença SDAI (Simplified Disease Activity Index);

c) índice clínico de atividade de doença CDAI (Clinical Disease Activity Index).

  • Portaria do Ministério da Saúde nº 1.554, de 30 de julho de 2013 - Dispõe sobre as regras de financiamento e execução do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO DIGITAL

  1. Acessar o Portal de Serviços;
  2. Preencher requerimento digital do serviço;
  3. Anexar e encaminhar documentos necessários;
  4. Atender eventuais pendências;
  5. Acompanhar cronograma de entrega;
  6. Receber o Medicamento solicitado.

ETAPAS EM CASO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

  1. Comparecer a Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  2. Apresentar documentos;
  3. Acompanhar cronograma no Núcleo Regional de Assistência Farmacêutica - NRAF;
  4. Atender eventuais pendências;
  5. Receber Medicamento.
  • Endereço: Quadra 104 Norte, Avenida LO-04, conjunto 04, lote 46, Centro, Cep 77.006-032;
  • Fone: (63) 3218 3200.
Os processos são tratados por ordem de protocolização (chegada). Não há critérios de preferência. Contudo, em caso de filas, o atendimento presencial seguirá o disposto na Lei 10.048/00, que estabelece, os grupos de pessoas que têm direito ao atendimento prioritário: pessoas com deficiência; idosos com idade igual ou superior a 60 anos; idosos acima de 80 anos que possuem prioridade perante os outros idosos (Lei Federal 13.466/17); gestantes; lactantes; pessoas com crianças de colo e obesos.
Digital: Não há fila; Presencial: Até 40 minutos.
Até 60 dias.
  • Não há taxas para este serviço.

Página com os documentos necessários: 

  • Para facilitar sua solicitação do serviço, verifique a documentação exigida para que não gere nenhuma pendência que possa ocasionar no arquivamento automático do processo.
  • Fique atento para as notificações de pendências.
4___CARTA___ANEXO_1___RELACAO_DE_EXAMES_E_DOCUMENTOS.pdf - Descrição resumida: Relação de Exames e Documentos - Descrição detalhada:
Informações sobre o serviço
Forma de atendimento:
DIGITALPRESENCIAL
Categoria: Saúde e Vigilância Sanitária
Forma de digitalização do serviço: Digitalizado Atendimento
Perfil de serviço: Cidadão
Órgão/Entidade: Secretaria da Saúde (SESAU)
Setor/Departamento: Diretoria de Assistência Farmacêutica (DAF)
Favoritar: